(11) 3385-7443

Contato

Material de aula

www.templodaarte.com.br

Futuro Aluno Carreira

Carreira

Seja o Profissional que o Mercado Procura!

1- DISCIPLINA E PONTUALIDADE
Para evitar a perda de credibilidade e os atropelos de última hora, torna-se fundamental dedicar algum tempo para programar as atividades que serão desenvolvidas ao longo do dia, do mês, da semana, e do ano.
Não importa o tempo que leve para se programar, o importante é que esta prática se apresente de forma continuada.
É o exercício da disciplina do pensar de forma organizada que auxilia no êxito dos relacionamentos e na concretização dos objetivos.

2- COMPROMETIMENTO PESSOAL
 Quando se aborda a questão do comprometimento, passa-se a certeza que ao ser comprometido consigo, será com o outro,tal aspecto traz em sua essência a alteridade de sentir e raciocinar que cada ação que se pratique estará, não apenas afetando a sí, mas, a todas as demais pessoas que estão em seu redor. Somos agentes transformadores e não tumultuadores da nossa vida e dos outros.
Assim, ao estar comprometido com os seus objetivos profissionais estará também, colaborando para que os outros o acompanhem e auxiliem na concretização dos seus resultados. Nós e as outras pessoa funcionamos como uma roldana, que quando alavancada, eleva o conjunto que está em sua corda. Ações socialmente responsáveis fazem parte do cardápio mínimo de nossa procura enquanto seres humanos. O compartilhamento do cotidiano e da própria existência deve integrar o seu plano de carreira, ou melhor, a nossa construção de futuro.

3- SABER ADMINISTRAR O TEMPO
 Cada um de nós faz seu próprio tempo. Alegar que se está assoberbado de tarefas e de compromissos, não significa afirmar que não há mais tempo para se assumir mais um desafio. O importante é saber priorizar , pois tudo é importante, dependendo da maneira como você constrói sua rede de comparações e de valores. Tratar com pessoas, resolver problemas, gerenciar conflitos, é viver. Nós agimos desta forma a todo instante conosco e em relação ao outro. Logo, criar o tempo e torná-lo aliado, significa administrá-lo em harmonia gerando estreita parceria entre o tempo interior e o tempo externo. Dessa cooperação decorrerá uma gestão favorável para consecução das metas profissionais a que você se propôs atingir, no tempo estimado e oportuno para você.

4- TER HUMILDADE
Saber reconhecer o mérito e a capacidade do outro proporciona um ambiente favorável de convivência e de respeito. Essa referência ao valor humano e profissional que se apresenta ante os nossos olhos e que, felizmente, alguns conseguem enxergar, permite que antecipe as estratégias necessárias para uma visão global e adequada dos ambientes interno e externo.
Pensar em sistemas e não em partes. Perceber que somos elementos de uma grande engrenagem, o que facilita o reconhecimento de sua efetiva dimensão e competência. Você não estará criando expectativas desconectadas com a realidade. Ao contrário, estará sendo visionário competente e sabedor dos limites e contingenciamentos que seu projeto de carreira tem ante as definições estabelecidas pelos outros.
Ter humildade não significa se humilhar. Atenção para não agir na segunda expressão em busca de atingir seus fins, independentemente dos meios. A postura ética é o pano de fundo de qualquer planejamento e, da condução de vida.

5- APRENDER A APRENDER
Significa ser receptivo às múltiplas  oportunidades que surgem, trocando a ótica de interpretação de que só ameaças surgem no caminho profissional e que poucas são as chances de sucesso que se consegue atingir. Aprender a aprender em todo e qualquer instante é uma estratégia de vida de soberânia pessoal. A grande diferença entre as pessoas está no fato de uns se aperceberem primeiro que os outros de fenômenos e de nichos que estão emergindo. O privilégio consiste em ser apto e estar disponível para as novas coisas que aparecem e , que somamas, resultarão em valor agregado substancial na concretização do planejamento de carreira.Ler muito e sempre, fazem parte do plano de carreira dos que desejam crecer. Quando se lê, se descobre um novo mundo, que permite um olhar exclusivo nas entrelinhas do autor. Pela abstração que se faz necessária você cria e critica, argumenta e analisa, para enfim, fazer a síntese do texto. O estudo continuado e a curiosidade devem fazer parte do cotidiano daqueles que planejam a carreira. A única certeza é que não se tem certeza plena de nada e que todas as afirmações e ações, venham de quem ou de onde vierem devem ser refletidas . Saber questionar é o lema de quem quer ser alguem especial e respeitado.

6- ESTABELECER METAS

Há dois tipos de situações: as que se consegue avaliar atraves de dados numéricos e as que se valoriza, mas não há como expressá-las enquanto dado pecuniário. Ao se planejar a carreira, seu início está no instante da escolha profissional que você faz ,quando jovem. A partir de então, a cada instante se vive um novo instante.Nada se repete de forma original, nem mesmo nossas falas e ações. Assim, torna imprescindível saber usar abcissas e ordenadas para construir o seu plano de carreira,onde nas ordenadas estão as metas para serem alcançadas e nas abcissas o tempo de vida que você está estabelecendo para alcançar aquele objetivo. Nas grandes corporações, após a analise do perfil do ingressante é desenhada a trajetória que o novo colaborador deverá percorrer até uma determinada idade, quando a sua compulsória da organização está definida. Logo, tenha autonomia e estabeleça você, a sua idade compulsória , no nível ou função a que se propôs galgar.

7- SER EMPREENDEDOR

A palavra empreendedor vem sendo usada de modo frequente em todos os fóruns, como sinônimo de criativo, visionário, arrojado e como aquele que sabe correr risco avaliando-os de forma sistêmica.