(11) 3385-7443

Contato

Material de aula

www.templodaarte.com.br

A Escola Filosofia de Trabalho

Filosofia de Trabalho

Num país, cuja população em geral não se prima pela conservação de sua própria história, nem de seus documentos familiares, que descarta o antigo por um duvidoso “novo”, que pixa obras de artes dos parques e corta árvores com a maior naturalidade, o ato de pensar em Preservar,Conservar e Restaurar parece INSÓLITO.
Vendo o patrimônio arquitetônico ruindo pela especulação imobiliária ou pelo abandono, nossas produções pictóricas esquecidas nos porões de instituições apáticas, os artefatos históricos devorados por ávidas térmitas e paralelamente a falta de preparo de quem poderia atuar na conservação, O Centro Técnico Templo da Arte, conhecido pela difusão de técnicas e informação sobre pintura artística, tradicional e decorativa, tendo como linha filosófica a qualidade pela responsabilidade técnica do artista, elaborou uma grade de matérias fundamentais na formação de profissionais em conservação sólida e abrangente.
A perspectiva de lançar um número qualitativo de novos técnicos na área da conservação e restauração, capazes de formar idéias, melhorar técnicas e atuar com responsabilidade, nos revela a sensação de missão cumprida como cidadãos cientes da necessidade de identidade nesse período de GLOBALIZAÇÃO.
Milhares de gerações passam rapidamente através dos tempos e se não fossem seus restos utilitários e artísticos, não saberíamos de suas existências.
A conservação desse patrimônio preservado depende da ação conjunta de profissionais competentes e responsáveis, com visão no futuro e conhecimento no passado.
O profissional da conservação ,ou, restringindo o sentido,o conservador restaurador, tem como objeto de sua intervenção o próprio documento, único,autêntico, e para tanta responsabilidade, a formação deve ser multidisciplinar e interdisciplinar ampliando os ângulos de possibilidades.