(11) 3385-7443

Contato

Material de aula

www.templodaarte.com.br

Notícias Começa restauração da Fontana di Trevi em Roma

26/06/14 - Começa restauração da Fontana di Trevi em Roma

ROMA, 26 JUN (ANSA) – Começou nesta quinta-feira (26) a construção de uma passarela que permitirá aos turistas verem de perto um dos monumentos mais famosos de Roma: a Fontana di Trevi.

A estrutura em ferro por onde as pessoas poderão caminhar deve ficar pronta no prazo máximo de cinco dias, informou a empresa C.a.r.p. Group Sri de Roma, responsável pela construção da obra. “A passarela é comprida e não sabemos quanto tempo de fato levará para ela ficar pronta. Por enquanto, tiramos a estrutura de ferro que estava no local e colocamos painéis de plástico transparente”, informou um dos operários no local.

Os trabalhos serão realizados sob a supervisão técnico-científica da secretária romana para os Bens Culturais e devem durar cerca de um ano e meio.

Com a estrutura de ferro e os painéis transparentes o monumento poderá ser visto por outra perspectiva. Atualmente a fonte está sem água. A restauração do monumento, imortalizado no filme do cineasta italiano Federico Fellini “A Doce Vida”, começará de fato depois que o canteiro de obras estiver pronto.

As autoridades explicaram que os trabalhos de restauro devem terminar até o final de junho. Os visitantes poderão voltar a lançar moedas na fonte, praticamente um ritual entre turistas, depois que a passarela estiver pronta.

O financiamento total da obra foi feito pela grife italiana Fendi, que doou para a cidade de Roma 2,18 milhões de euros. O valor faz parte do programa “Fendi for Fountains”, cujo objetivo é conservar e valorizar algumas fontes históricas da capital italiana.