(11) 3385-7443

Contato

Material de aula

www.templodaarte.com.br

Notícias Galeria do Museu de Belas Artes reabre nesta quinta com novas obras.

12/01/13 - Galeria do Museu de Belas Artes reabre nesta quinta com novas obras.

A Galeria de Arte Brasileira Moderna e Contemporânea, uma das principais mostras permanentes do MNBA (Museu Nacional de Belas Artes), no Rio, reabre nesta quinta (10) após passar por reformas.

O espaço de 1.800 m² em dois andares, que antes abrigava 180 trabalhos, passou a abrigar 205 obras, assinadas por 170 artistas.

Na nova exposição, foram incluídas obras como “Retrato de Yedda Schmidt” (esposa do falecido empresário Augusto Frederico Schmidt), de Candido Portinari; telas de Willys de Castro, Décio Vieira, João Fahrion, Timóteo da Costa, Alex Flemming, gravuras de Maria Bonomi, Fayga Ostrower, e Gilvan Samico; e esculturas de Celso Antonio, entre outros.

Em escultura, há novas peças de artistas como Farnese de Andrade, Celso Antonio, Zelia Salgado e um bronze retratando Carlos Oswald, recém doado pela família do artista, de autoria de Paulo Mazzucchelli.

As novas obras galeria completam a coleção anterior, com Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Manabu Mabe, Iberê Camargo, Beatriz Milhazes, Carlos Oswald, entre outros.

Serviço
Reabertura da Galeria de Arte Brasileira Moderna e Contemporânea
Quando: 10 de janeiro, às 19h
Onde: Museu Nacional de Belas Artes – Av. Rio Branco, 199, Cinelândia, Rio de Janeiro
Quanto: gratuito
Visitação: de terça a sexta, das 10h até 18h; aos sábados, domingos e feriados, de 12h até 17h
Mais informações: (21) 2219 8474 ou www.mnba.com.br