(11) 3385-7443

Contato

Material de aula

www.templodaarte.com.br

Notícias Exposição de Ron Mueck chega à Pinacoteca de São Paulo em novembro

19/11/14 - Exposição de Ron Mueck chega à Pinacoteca de São Paulo em novembro

Depois do sucesso no MAM-Rio, a exposição do artista australiano Ron Mueck chega a Pinacoteca de São Paulo no dia 20 de novembro. Sucesso de público em Paris e Buenos Aires, a exposição conta com esculturas hiper-realistas.

Segundo a assessoria da instituição, as obras passam por uma avaliação, mas basicamente será apresentada a mesma exposição que esteve nas cidades anteriores.

A exposição traz nove obras de Mueck e exibe o documentário “Still Life: Ron Mueck At Work” (2011-2013), de Gautier Deblonde, que apresenta o artista trabalhando em seu ateliê e mostra o trabalho que ele faz com as mãos, sem utilizar recursos de computadores.

Entre as obras, três são inéditas e foram produzidas em 2013, especialmente para a mostra na América Latina. São elas “Woman With Shopping” (Mulher com as Compras), “Young Couple” (Jovem Casal) e a maior obra da exposição, “Couple Under a Umbrella” (Casal debaixo do Guarda-Sol).

As outras seis esculturas foram feitas entre 2002 e 2009, entre elas estão as famosas “Woman with Sticks” (Mulher com Galhos, 2009) e “Mask II” (Máscara 2, 2002), um autorretrato de Mueck que mostra seu rosto adormecido, uma forma incomum de se auto representar e que reforça a ideia dos sonhos como fonte de inspiração para suas obras, segundo Anthony d’Offay, curador do Tate e amigo pessoal do artista.

A mostra do Rio ainda contou com as obras “Man In a Boat” (Homem em um Barco, 2002), “Youth” (Juventude, 2009), “Still Life” (Natureza Morta, 2009) e “Drift” (À Deriva, 2009).

Mueck apresenta suas esculturas como cenas do cotidiano, sem grandes dramas, apenas a vida como ela é, segundo a curadora Grazia Quaroni.

Serviço

“Ron Mueck”

Quando: A partir de 20 de novembro
Onde: Pinacoteca do Estado de São Paulo  - Praça da Luz, 02 – Luz

Quanto: Ingresso combinado (Pinacoteca e Estação Pinacoteca): R$ 6 e R$ 3
Grátis às quintas, após as 17h, e aos sábados
Mais informações: 11 3324-1000

FONTE:GUIA UOL SÃO PAULO