(11) 3385-7443

Contato

Material de aula

www.templodaarte.com.br

Professores Profº Cirton Genaro

Profº Cirton Genaro

Biografia
Pinta, Desenha e Aquarela.
Desde 1965, sempre se dedicou à pintura, atualmente mantém uma exposição itinerante que expôs em São Paulo, Rio de Janeiro, Presidente Prudente, Rio Claro e Jundiaí.
Possui curriculum de qualidade com individuais e coletivas.
Desenha para várias revistas como: Veja, Playboy e editoras: Ática, Alfa Ômega e Abril.
Ilustrou o livro “Répteis da Caatinga” de Paulo Vanzolini, …Museu de Zoologia da USP. Professor de desenho e pintura no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo de 1980 a 2000.
No SESC Anchieta deu aulas sobre relações Pintura e Teatro no curso de formação teatral de Antunes Filho.
Seus trabalhos de pintura-de-corpo na Revista Playboy nos anos 80, são expressões de sensualidade e esmero, enobrece os modelos.
Seus retratos possuem alta qualidade técnica e são ricos em expressão; enriquecem a retratística brasileira contemporânea.
Foi Presidente do 7° Salão de Arte Contemporânea do Estado de São Paulo na Bienal em 1990 com a participação de 700 artistas de todo o Brasil.
Participou dos principais debates culturais das duas últimas décadas; em 1996 realiza a exposição de pintura “Brasil Urbano e Rural”, no Centro Cultural do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, com curadoria do crítico Jacob Klintowitz.
Preocupado com a liberdade de expressão, exige sempre melhores condições para a arte.
Atuou em associações como APAP, SINASESP, defendendo reivindicações e importância dessas instituições.
É júri nos salões de pintura das principais cidades do estado, assim como o Mapa Cultural; Secretaria de Estado de São Paulo.
Atualmente trabalha com ensino de pintura no Museu Brasileiro de Escultura e em seu atelier.